segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Homenagem ao Dia do Educador

"A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.O ERRO não se torna verdade por se difundir e multiplicar facilmente. Do mesmo modo, a VERDADE não se torna erro pelo fato de ninguém a ver."( Mahatma Gandhi)

Há pessoas que nos libertam ... que são capazes de extrair de nós o que há de melhor e mais bonito, multiplicando talentos. Estas semeiam flores de esperança e luz; nos tomam pela mão conduzindo a novas descobertas. Ainda nos injetam vida, otimismo e confiança, neste mundo tão cheio de inseguranças, onde o relógio e o dinheiro são como ídolos, constantemente seguidos, almejados... sempre se quer mais tempo, pois este é curto... sempre se quer mais bens materiais, pois tudo é comércio. Não há dedicação para a família, para viver com plenitude!
O Professor é esta pessoa que liberta. O Mestre que descobre talentos, seduzindo e orientando seus alunos em novos horizontes. Com sabedoria e delicadeza vê as coisas mais simples com brilho nos olhos, levando no coração a certeza que está participando da realização de sonhos e por uma sociedade melhor.

Nenhum comentário: