Já viu a nova propaganda do Serenata de Amor?!!!
Pois é bem isso mesmo: quando nos apaixonamos, enxergamos na pessoa um herói, um ser perfeito, admirável, etc, etc, mas então o tempo passa e, de alguma forma, algumas dessas 'visões' desaparecem! E daí? O que fazer?!
Se o que sobra é bom e suficiente para os dois, a relação perdura, do contrário... outra paixão virá!
O problema é que o amor é idealizado como nos filmes: relações românticas, parceiros ideais, juras de amor... Ao se apaixonar, a pessoa costuma adaptar seu comportamento às expectativas que tem em relação à outra, ou à sua idéia de amor ideal. Mais cedo ou mais tarde, as personalidades aparecerão e com elas as primeiras decepções. Para impedir isso, é preciso saber entender o outro. Outras boas dicas são: procurar sempre ser realista e evitar desistir logo.
Entregar os pontos diante do primeiro grande problema não é a melhor solução, já que todos sabemos que nenhuma relação ou pessoa é perfeita. Para melhorá-las, é preciso trabalhar e ser perseverante. Uma relação se constrói dia após dia e por ambas as partes, que se esforçam para vigiar os defeitos e potencializar seus pontos fortes, que reforçam o amor.
Leia a notícia
"Saiba se seu relacionamento tem futuro" - Yahoo! Notícias
http://br.noticias.yahoo.com/s/080531/48/gjo3a0.html
sábado, 31 de maio de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)