domingo, 26 de agosto de 2007

Solidão

Este final de semana foi um exemplo de momento não desejado... agora já é quase segunda-feira e, pensando nos dois últimos dias que seguiram, posso concluir que perdi meu tempo! É estranho eu sei... ontem escrevi sobre momentos únicos, aproveitar da melhor forma possível, blá blá blá e nesse exato instante me contradigo!

Hoje não aproveitei meu momento, meu dia... sempre penso em ficar ao lado da pessoa que escolhi para ...(justamente isto!) ficar ao lado, mas não um ficar só por ficar: sentir, dialogar, rir ou chorar...

Por que precisamos ter momentos assim, como os de hoje?! O que aprendi??? Mágoas somente... todas as situações passadas, sofridas por um mesmo motivo, voltam como se estivessem acontecendo neste tempo... Talvez aprendi que o melhor a se fazer é calar os sentimentos, ou talvez não 'elogiar', não pensar: "puxa! eu sou uma pessoa feliz!", ou ainda não aprendi nada... não sei...

O que sei é que são tantas dúvidas do caminho a seguir! Uma coisa somente eu não queria, mas também não sei se algum dia isso vai ou não acontecer: trilhar os caminhos sozinha... a solidão sempre me assustou e eu nunca me senti tão só!

sábado, 25 de agosto de 2007

Momentos vividos


Pensando em alguns momentos dos quais a vida me proporcionou, sinto que tudo o que passamos vale a pena... são momentos únicos, nem sempre bons, nem sempre desejados, mas são tantas as lembranças que tentar escrever uma pequena parte delas seria impossível.

Aprendi que cada momento é precioso para ser lembrado.... pois a vida é feita para ser vivida com toda a sua plenitude. Aprendi que palavras às vezes são apenas palavras e que as atitudes valem muito mais. Aprendi que a vida é uma sucessão de acontecimentos, com escolhas que nos levam a caminhos diversos e inimagináveis.

Portanto vivo o hoje na certeza que a vida ainda me proporcionará momentos por vezes lindos ou nem tanto, mas sempre recheados de novas e incontáveis lembranças...



Diovani e eu

ღ ﻶﻉﭻჱﭻﻉﻶ-:¦:-ﻶﻉﭻჱﭻﻶﻉﭻ

NóS (...simples assim!)


ღ ﻶﻉﭻჱﭻﻉﻶ-:¦:-ﻶﻉﭻჱﭻ-ﻶﻉﭻღ

Criação

Este blog foi criado hoje para tornar público meus pensamentos, meus trabalhos, parte da minha vida... tudo o que é importante pra mim.
Mas também foi feito para compartilhar idéias!

E tudo isso com muito carinho...

Tudo tem um começo

Idéias recebidas (idées reçues) são idéias que se aceitam sem repensar, sem tolerar discussão, sem consultas. Elas constituem “lugares comuns”, expressos em frases feitas, em clichés, apresentadas como verdades adquiridas desde sempre, as quais não se sabe nem de onde nem de quem se aprendeu. De larga tradição na civilização francesa, a expressão “idées reçues” só se fixou como sintagma no séc. 19.


Ao pensar em um nome para meu blog entrei em conflito com o que almejava realmente, pois pretendo escrever de tudo! Algumas 'idées' foram em inglês, outras íntimas e ainda as mais formais... porém lembrei da língua que admiro e não pude dar continuidade ao curso que comecei: francês!

Então assim, partindo de lembranças e idéias, escolhi o nome do meu blog... simples e abrangente. Espero que gostem!